domingo

Oferendas ás deidades egípcias


OFERENDAS AS DEIDADES EGÍPCIAS


 A religião no Egito antigo constituía-se num complexo sistema de crenças e rituais centrados na interação de uma multidão de divindades e as forças e elementos da Natureza.
Era comum no Egito Antigo o oferecimento das oferendas para os deuses. Eles fizeram isso para ter certeza que havia continuidade. Os Deuses eram venerados com rituais, incensos e, obviamente, oferendas, tanto alimentícias como espirituais e materiais. Oferendas populares foram as comidas, estátuas de argila, e jóias.
Sacerdotes, faraós, pessoas do povo, todos davam suas oferendas aos Deuses para pedir algo, solicitar uma ajuda espiritual ou agradecer.
Davam por oferenda frutos secos, fruta fresca, ouro, prata e bebidas (cerveja, vinho); tudo era deixado no altar do templo, os faraós iam todos os dias ao seu templo dar suas oferendas, nesse lugar não podia entrar ninguém, somente os sacerdotes mais próximos ao Rei, e mesmo o faraó, a primeira coisa que fazia ao acordar, era entregar suas oferendas as deidades.
A figura principal das práticas religiosas era o faraó, o rei do Egito. Embora fosse um homem, o faraó era tido como possuidor de um poder divino, em virtude de sua realeza. Acreditava-se que o faraó era o intermediário entre seu povo e os deuses e era obrigado a oferecer aos deuses rituais e oferendas para que eles mantivessem a ordem no universo.

Quando se realiza um ritual de magia egípcia, deve-se fazer qualquer oferenda, ainda que simples.
Veja mais

Sem comentários:

Enviar um comentário