sábado

A magia das pedras preciosas


A magia das pedras preciosas

Origem das pedras preciosas e dos cristais:
As pedras preciosas são matérias que, tal como nós, os homens, os animais e as plantas, estão subordinadas às leis que regem o mundo. Aliás, para crescerem, os Cristais necessitam de milhões de anos. A natureza participa da criação de cada ser vivo, assim também no caso das pedras preciosas e minerais. Pressão, temperatura, águas subterrâneas e movimentações da superfície terrestre impregnam cada pedra preciosa. Milhões de anos foram necessários para que da massa original da superfície terrestre, fosse criada uma multiplicidade de minerais e de cristais. Os minerais e os cristais necessitaram de aproximadamente o mesmo tempo de desenvolvimento da história de nossa Terra para se tornarem tão completos, multifacetados e com o seu esplendor cromático.

Como agem as pedras curativas sobre o nosso corpo?
As pedras preciosas têm substâncias e propriedades poderosas, preventivas e curativas, originárias da natureza. É importante reconhecer que a penetração das pearas curativas em nosso corpo e alma oscila simultaneamente com a luz das pedras, os minerais e flutuações de ondas e cores. Elas têm a propriedade de atuar de várias formas simultaneamente a nosso favor. No reino dos minerais reside a fonte primeira da criação do mundo, energia divina, força vital universal, que atua suavemente sobre nós, através do porte, colocação por sobre o corpo ou pela ingestão de água preparada com as pedras pela própria pessoa. Elas promovem a autoconfiança, a criatividade e as nossas próprias forças curativas, dando-nos vitalidade, senso de valor próprio e capacidade de amar. Existem há milhares de anos inúmeros exemplos e lendas da maneira pela qual as pedras preciosas atuaram suavemente, plenas de força, curativamente sobre os homens. Assim, por exemplo, a pedra Âmbar, de maneira inexplicável, minorou as dores da mudança de dentição; as pedras Obsidiana-Floco-de-Neve, Quartzo-Rosa e Hematita, transformaram perturbações do sono em um sono magnífico e profundo; a pedra Sodalita livrou pessoas de medos; a pedra Ônix manteve à distância os influxos negativos; a pedra Hyazinta-Zircão dispersou a melancolia. Cleópatra acreditava que a Esmeralda melhorava a aparência e que nela residia a beleza infinita da Vênus.

Luz, energias oscilantes, minerais e traços de elementos:
A luz das pedras, rica em energia oscilante, penetra através dos chacras nas nossas terminações nervosas. As pedras curativas têm energias próprias, de alta oscilação, que penetram diretamente sobre determinadas partes da pele e dos chacras do corpo. As poderosas e positivas oscilações das pedras penetram de maneira muito curativa, harmonizante e protetora em nosso organismo. As pedras preciosas são a mais pura energia. Elas são praticamente uma essência limpa. concentrada e inadulterada do interior da terra. As pedras preciosas, em virtude de seu alto conteúdo de minerais e de traços de elementos, são muito ativantes, reguladoras e até mesmo rejuvenescedoras. Daí, é possível e até mesmo aconselhável o uso de várias pedras curativas ao mesmo tempo empregando-as em todas as partes do corpo para colocação e penetração, onde sejam necessárias, ou onde fiquem especialmente próximas dos órgãos doentes.

O que é saúde?
A saúde consiste em uma ação concentrada e harmônica de todos os nossos órgãos, glândulas, nervos e sentidos. Uma atuação equilibrada de pesos de energia, hormônios, enzimas e minerais determina o nosso bemestar e cuida da saúde do organismo. Quando essa harmonia se afasta do equilíbrio, notam-se mal-estar e doença. Este harmônico funcionamento conjunto de todas as nossas glândulas, órgãos e hormônios, em sua relação com o organismo, constitui uma das maravilhas da natureza. Os chineses reconheciam essa complicada cooperação de receber e de dar, alto e baixo, Yin e Yang há milhares de anos e daí desenvolveram as primeiras lições da arte de curar. O que designamos biorritmo, boas e más constelações, é, para os chineses, Yin e Yang. O Yin simboliza o feminino e o Yang o masculino. Estes são simplesmente contraditórios e determinam o círculo diário de todos os seres vivos. Sentimo-nos bem e sadios quando o nosso corpo oscila em harmonia e equilíbrio. Os chineses dizem que isto acontece quando o Yin e o Yang estão em harmonia.
Importante:
Neste ponto, queremos deixar bem claro que este livro não substitui o médico, nem a moderna medicina. Somente o médico pode afirmar e identificar com precisão o que determinada pessoa pode estar sofrendo. Somente depois que o seu médico lhe esclarecer sobre o seu diagnóstico, podemos lhe demonstrar as suaves possibilidades de prevenções e cura com as pedras preciosas.
Extraído do livro "Prevenção e Cura com Pedras", de Karl Stark e Werner E. Meier.


Sem comentários:

Enviar um comentário