sábado

A magia da cor das pedras


A magia da cor das pedras

Quando usamos a cor das pedras como uma chave para outros efeitos, menos físicos, entramos verdadeiramente no reino da magia. De todas as formas, as cores são poderes. As pedras coloridas são duplamente poderosas. Estas são algumas das suas emanações:

VERMELHO
Vermelho é a cor do sangue, do nascimento e da morte. Em muitas culturas, tem sido "sagrada" ou dedicada às divindades. As pedras vermelhas são projetivas, ativas. Estão relacionadas com o planeta Marte e o elemento Fogo, ambas energias agressivas.
As pedras vermelhas são protetoras e trabalham para fortalecer o corpo e a força de vontade. Devem ser usadas para estimular a coragem e para transmitir energia ao corpo.
Em épocas antigas, as pedras vermelhas eram usadas como antídoto contra o veneno, para manter os pensamentos "puros" e, extraindo as causas, para afastar a ira e todas as emoções violentas. Também eram usadas como proteção contra o fogo e os raios.
Na cura, as pedras vermelhas estão intimamente ligadas com o sangue e para cicatrizar feridas. Também parecem ter efeito sobre as erupções e as inflamações. Talvez pelas suas associações com o sangue, as pedras vermelhas algumas vezes foram usadas para impedir os abortos.
As pedras vermelhas podem ser programadas para superar as disfunções sexuais, geralmente colocando a pedra perto ou sobre os órgãos genitais enquanto se realiza a mentalização.

ROSA
As pedras cor-de-rosa são receptivas, cheias de vibrações apaziguadoras. São sedativas, relaxantes e ótimas para retirar a tensão e relaxar o corpo físico e a mente. Por vezes pensa-se serem overnadas por Vênus (ainda que o verde seja mais a cor do planeta Vênus). As pedras rosa usam-se para atrair o amor ou para fortalecer o que já existe. Podem fazer com que se suavizem as dificuldades de relacionamentos já antigos.
Podem ser usadas para estimular o amor-próprio. Não é narcisismo, mas uma consciência das nossas faltas, a aceitação e a libertação delas e assim poder seguir uma nova vida. Como se diz, não podemos esperar que os outros nos amem se nós não nos amarmos. As pedras rosas são uma energia que podemos utilizar para alcançá-lo.
As pedras cor-de-rosa promovem a paz, a felicidade, a alegria e o riso. Estimulam as emoções mais frívolas, ajudam a atrair amigos e ajudam à honestidade com os outros.

LARANJA
As pedras cor-de-laranja têm algo do fogo das vermelhas mas os seus efeitos são mais suaves. São projetivas e muitas vezes foram consideradas símbolos do Sol. São ideais para se usar em rituais de proteção e naqueles que são destinados a estimular a inspiração.
Estas pedras estão relacionadas com o poder pessoal, por isso, são excelentes pedras para aquelas pessoas com pouca auto-estima, pois expandem a sua consciência do valor próprio.
Crê-se também que as pedras cor-de-laranja atraem a sorte, por isso, são símbolos do êxito.

AMARELO
As pedras amarelas são projetivas. São governadas por Mercúrio e usadas em rituais que envolvem a comunicação. Se você tem problemas para se expressar com desenvoltura, tente usar uma pedra amarela. Os escritores podem receber ajuda no seu trabalho utilizando pedras amarelas e mesmo os oradores públicos devem usá-las para ajudar a sua eloqüência.
Também governadas pelo Sol, as pedras amarelas são protetoras e regidas pelo elemento Ar, podendo ser usadas para fortalecer a mente consciente. Na magia, intensificam a capacidade de visualização.
Com respeito à saúde, as pedras amarelas são usadas para estimular a digestão, para regular o sistema nervoso e para ajudar a tratar dos problemas de pele. São pedras de movimento, de intercâmbio, de energia e consciência mental.

 VERDE
Cor da Natureza, da fertilidade, da vida, o verde está com freqüência ligado ao vermelho na religião e na magia. As pedras desta cor são receptivas. São usadas na magia curativa, às vezes rodeando uma vela verde ou azul com as pedras, acendendo a vela e visualizando a pessoa doente como uma pessoa vibrante, totalmente curada.
Também se pode usar ou levar consigo para proteger a saúde. Especificamente, crê-se que as pedras verdes fortalecem os olhos, controlam os rins, aliviam os problemas estomacais e previnem os enjôos.
Governadas por Vênus, as pedras verdes são indicadas no cultivo da terra para estimular um crescimento frondoso - experimente colocar algumas dela na terra com este propósito. Se você tem plantas em casa, tente colocar algumas pedras verdes energizadas na terra. Devido a esta utilização, também se pensa que aumentam a fertilidade e, em conseqüência, estimulam a concepção.
Na Magia, por causa de suas associações com o elemento Terra, são usadas nos rituais que envolvem dinheiro, riquezas, prosperidade e sorte.
São pedras que promovem o assentamento e o equilíbrio e podem ser usadas para nos harmonizar com a Terra.
  
AZUL
Azul, cor do mar, do sonho, do crepúsculo. Governadas pelo elemento Água e pelo planeta Netuno, estas pedras são receptivas e promovem a paz. Sustentar uma pedra azul e observá-la debaixo de uma luz de cor suave acalma as emoções. Se você tem dificuldades para dormir, tente usar na cama pedras azuis. Também são excelentes para acabar com os pesadelos.
As pedras azuis estimulam a cura em geral e, especificamente, atuam para reduzir a febre, eliminar inflamações e erradicar. Às vezes, são utilizadas para aliviar ou tirar a dor do corpo.
Se você necessita se purificar, ponha pedras azuis enquanto toma banho: elas purificam seu interior e sua pele.

PÚRPURA
As pedras de cor púrpura (ou de cor indigo) são receptivas e espirituais. Governadas por Júpiter e Neptuno, durante muito tempo foram associadas ao misticismo e à purificação. São pedras excelentes para usar durante a meditação, o trabalho psíquico ou durante qualquer ritual destinado a conectar-se com a mente subconsciente.
Como acontece com as pedras verdes e azuis, o púrpura é a cor da cura e da paz. Estas pedras são usadas para conservar a saúde e são ótimos presentes para crianças de temperamento difícil porque estimulam a obediência.
Fisicamente, as pedras púrpuras são indicadas para aligar problemas de cabeça: enxaquecas, doenças mentais, contusões e problemas capilares. Aliviam a depressão e produzem um sono tranquilo quando usadas à noite.
As pedras púrpura estão associadas à religião organizada e também com os sistemas mais espontâneos, orientados para a terra. São usadas para conectar-se com as forças superiores.
  
BRANCO
As pedras brancas são receptivas e são governadas pela Lua. Como tal, estão intimamente ligadas ao sonho e ao psiquismo.
No passado, as mães que tinham problemas para amamentar os seus bebês usavam as pedras brancas, em especial a calcedônia, para estimular a abundância do leite. Na América contemporânea, considera-se que são pedras da sorte e muitas vezes usam-se nos bolsos ou na forma de pingentes para atrair a boa sorte.
Como a Lua brilha de noite, as suas pedras são usadas para proteção no escuro, com frequência quando se anda sozinho por lugares perigosos. Por vezes, usam-se pedras brancas e vermelhas para ter proteção em todas as horas.
Alguns praticantes dizem que as pedras brancas, ao conter todas as cores, podem ser carregadas magicamente para atuar como substituta de outras de qualquer cor. Isto é feito através da visualização.
  
NEGRO
 As pedras negras são receptivas. Representam a Terra e a estabilidade e são governadas por Saturno, o planeta da restrição. As pedras negras são o símbolo do auto-controle, da elasticidade e do poder tranqüilo.
Por vezes, são consideradas protetoras, mas as pedras negras são mais usadas para fazer com que uma pessoa "desça à terra". Se você é cabeça no ar, aéreo, está confundido ou se se dedica tanto ao espiritual que a sua vida física sofre, use pedras negras.
Misticamente, o negro é a cor dos espaços exteriores, da ausência de luz. Se você deseja fazer um trabalho de invisibilidade mágica para assegurar-se de que as suas ações não serão notadas pelos outros, use uma pedra negra para isso.

PEDRAS MULTI-COLORIDAS
As pedras que contêm várias cores, como a pedra-da-lua (verde e vermelha), a turmalina (muitas combinações) e a opala (todas as cores) são, obviamente, mais complexas na sua conformação mágica do que as pedras de uma só cor. Para a maioria destas, só se deve observar as cores individualmente e determinar os usos da pedra combinando as energias de cada cor.
As opalas são um caso especial, como o são todas as pedras que mostram arco-íris ou uma variedade de cores. 


Sem comentários:

Enviar um comentário