terça-feira

Receita Halloween, Bolo de ratos para Halloween


Bolo de ratos para Halloween

Ingredientes

Para massa:

200g de manteiga 
200 g de açúcar 
3 ovos 
2 colheres de sopa cacau em pó 
1 pitada de canela 
100g de farinha 
100g de amido de milho 
1/2 colher de chá de fermento em pó 
manteiga para a forma

Para a decoração:

150g de cobertura de chocolate 
150g de pérolas de açúcar coloridas
100g de flores de açúcar flores 
ratinhos de espuma branca para enfeitar

Preparação:

Dia 31 de Outubro o lema é "quanto mais assustador melhor", porque Halloween ensina-nos novamente o medo. Assuste este ano pessoas queridas com o "bolo de ratos de Halloween" - os pequenos e inofensivos roedores são sempre a perfeita razão para focos histéricos e portanto adequado para esta ocasião especial.

A massa:

Bata espumosamente a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a manteiga, os ovos 1 após 1 e depois misture o cacau peneirado e canela. Em seguida misture a farinha com o amido de milho e o fermento, adicione a massa e mexa tudo um pouco. Despeje a massa em uma forma rectangular barrada com manteiga, alise e leve a assar em forno pré-aquecido a 180 ° C por cerca de 40-45 min. Desenforme o bolo e deixe arrefecer.


Aqueça a cobertura de chocolate em banho-maria e barre todo o bolo com a mesma, polvilhe o bolo com as pérolas e as flores de açúcar, deixe secar a cobertura de chocolate. Com uma colher faça buracos em torno do bolo e coloque os ratinhos de espuma dentro e por cima do bolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário