quarta-feira

Mezinhas para estrias, receitas caseiras para estrias


Mezinhas para estrias

Estrias são marcas que afetam a nossa pele toda vez que ela é demasiadamente esticada e as fibras elásticas da pele se rompem. Na maior parte das vezes, atinge mais as pessoas jovens, durante a fase de crescimento ou quando engordamos ou ainda quando ganhamos muita massa muscular. Pode aparecer por predisposição genética (se seus pais tiveram) ou por condições que fazem com que a pele estique demais (como gordura, gravidez, etc.).

Mezinha para estrias- 1: 
Misturar 8 colheres de sopa de sálvia, 4 colheres de sopa de gérmen de trigo e 2 também de sopa de lanolina derretida. Aplicar diariamente a mistura nos seios, quadris, barriga e parte interna e externa das coxas.
(Sálvia é uma planta que age na pele provocando a constrição dos tecidos e fazendo com que diminua as secreções.)

Mezinha para estrias-  2: Dissolver pedra-ume em água e aplicar com algodão nas áreas onde tem estrias.

Mezinha para estrias-  3:  Misturar partes iguais de parafina, 1 colher de maisena ou polvilho, limão, e mexa até adquirir consistência. Aplique na região afetada por 20 minutos e remova com água. Repetir o processo por 2 vezes na semana.

Mezinha para estrias-  4: Essa serve para evitar as estrias durante a gravidez, é só passar toda a noite óleo de amêndoas doces da melhor qualidade nas coxas e no ventre. Veja essa reportagem da Globo explicando que o óleo de amêndoas e os hidratantes são importantes para o tratamento das estrias.

receita caseira para as estrias vermelhas

O tratamento deve ser dividido em duas etapas. Em primeiro lugar, durante o banho, você deve fazer uma leve e muito suave esfoliação com açúcar. Leve para o banho o equivalente a uma colher de sobremesa de açúcar normal e massageie com muita suavidade sobre as regiões afetadas pelas estrias vermelhas e com a pele previamente umedecida.
Esta esfoliação deve durar cerca de 30 segundos e não deve ultrapassar um minuto para não irritar a pele. Em seguida, tome seu banho normalmente lavando e enxaguando bem a pele e, ao sair do banho, faça a aplicação de óleo extravirgem de oliva puro. Compre um bom óleo de oliva, de preferência que seja italiano, extravirgem, e que tenha acidez máxima de 0,6%. Leve o equivalente a 1 colher de chá do óleo para o banheiro ou já deixe armazenado num vidro com conta-gotas e após o banho e aplique uma a duas gotas do óleo de oliva sobre cada estria vermelha massageando por dez segundos. Por ser natural e muito puro, os óleos de oliva italianos são rapidamente absorvidos, em cinco minutos eles já penetram bem, e não deixam a pele gordurosa. Faça este tratamento sempre duas vezes ao dia e ao final de dois ou três meses, as estrias vermelhas terão desaparecido completamente.

Creme de Aloé Vera ( Babosa ) com azeite

Ingredientes:

  • 1 folha de aloé vera 
  • 2 colheres ( chá ) de azeite de oliva
 Modo de Preparo: Retire a polpa da folha de aloé vera usando uma colher, e coloque em um recipiente de vidro bem limpo. Acrescente então as duas colheres de azeite e misture bem, até formar uma mistura bem cremosa.

Modo de Usar: Aplique este creme natural sobre as pernas, glúteos, seios e barriga para ajudar acabar ou evitar a formação de estrias. A aplicação deve ser feita de preferência à noite, um pouco antes de dormir.
  

Tratamento de Estrias Com Azeite 


Passe um algodão embebido em azeite sobre as estrias. Deixe atuar um pouco, até que pele absorva o azeite. Em seguida, limpe preferencialmente com creme desmaquilhante e água de rosas. Repita esse procedimento duas ou três vezes ao dia. Faça isso todos os dias. Com o tempo, sua pele ficará mais lisa e o vermelho das estrias poderá desaparecer.

Receita para estrias
(hidrata e não deixa aumentar)

Ingredientes:
1 colher sopa mel;
1 clara ovo batida;
3 colheres sopa aveia;
farinha;
3 colheres café de óleo semente uva;
1 colher sopa leite
Modo de preparo:
Misture tudo. Aplique nos seios e barriga deixe agir por 30 minutos.

Receita Caseira para Combater as Estrias

- Faça uma mistura de uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta (que pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos), uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo e, finalmente, quatro gotas de óleo de sândalo.
- Coloque todos os ingredientes misturados na área com estrias todas as noites, fazendo massagens suaves e circulares durante alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão. Lembrando que este procedimento pode ser feito durante o banho, para que o vapor da água auxilie ainda mais na penetração do produto na pele.

Receita Caseira para Combater as Estrias
- Faça uma mistura de meia xícara de óleo de oliva extra virgem, quatro cápsulas de vitamina A, seis cápsulas de vitamina E, e ¼ de xícara de gel de aloe vera. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que tudo esteja bem misturado.
- Conserve a mistura na geladeira e aplique todos os dias nas estrias, especialmente a noite, com suaves massagens.

Receita Caseira para Combater as Estrias

- Quando for coar seu café todas as manhãs, saiba que o pó pode ser um excelente remédio para as estrias. Basta pegar o pó ou borra (café coado) do coador e passar levemente nas regiões onde apareceram as estrias, com movimentos circulares e constantes.
- Em seguida, enxágue o lugar com água morna, repetindo o procedimento com regularidade de duas a três vezes durante a semana. Com o passar do tempo você perceberá que os resultados foram bem positivos.

Receita Caseira para Combater as Estrias

Gomagem para remover células mortas
- Para fazer esta receita você vai precisar de duas colheres de sopa de fubá, duas colheres de sopa de aveia, duas colheres de sopa de germem de trigo e para misturar quatro colheres de sopa de água.
- Misture todos os ingredientes muito bem e massageie em toda a região afetada, especialmente aquelas com maior incidência de estrias e celulite. Depois disso, com uma bucha vegetal umedecida com água morna, faça massagens circulares na região.

Receita Caseira para Combater as Estrias

Loção para aliviar a pele
- Faça uma mistura de meio litro de soro fisiológico, duas gotas de própolis, cinco gotas de ginseng e ainda suco de cinco cenouras passadas na centrífuga.
- Misture todos os ingredientes acima e passe na região da pele com estrias, contando com a ajuda de um algodão embebido na loção, durante cinco minutos, deixando a região descansar com a mistura. Depois é só lavar normalmente e hidratar a pele com hidratante corporal de boa qualidade.


Nota importante: As mezinhas e simpatias para assuntos relacionados com a saúde não dispensam, nem de contactar um profissional de saúde, nem de fazer/continuar com o tratamento por este indicado!

Sem comentários:

Enviar um comentário