Simpatias Reis Magos

Simpatias para o Reis Magos, Simpatias para o dia de Reis

Os Três Reis Magos representavam as raças humanas em idades diferentes. Cada um deu um presente com significado especial. Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo:
- Melquior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza e prosperidade;
- Gaspar deu incenso em reconhecimento da divindade;
- Baltazar deu mirra em reconhecimento da humanidade.

Muitas pessoas aproveitam o dia de Reis para fazer rituais e simpatias para atrair boas energias, sorte, prosperidade e amor para todo o ano. 

Veja abaixo alguns rituais.





Simpatia de Reis para harmonizar o ambiente

Simpatia de Reis para qualquer pedido

Simpatia de Reis com sementes de romã

Simpatia para o dia de Reis com romã

Junto com as simpatias pode fazer oração aos Reis Magos:
Oração para alcançar graças dos Reis Magos


Tradições no dia de Reis

O Giz

Os católicos também acreditam que é na missa de de Reis que são bentos gizes, que após a cerimônia são distribuídos aos fieis. “Com o giz bento, a pessoa escreve as iniciais dos três Reis Magos atrás da porta de entrada da casa, pedindo proteção por mais um ano.

O Bolo Rei

O bolo Rei chegou a Portugal no final do século XIX e foi popularizado pelas doceiras de Lisboa e Porto. A tradição chegou ao Brasil com imigrantes portugueses. Hoje o bolo é a estrela da festa de 6 de janeiro, quando os cristãos celebram a adoração do Menino Jesus pelos Reis Magos. Segundo a tradição, o Bolo Rei deve ser acompanhado de dois mimos: uma fava e um presente. Quem receber a fava na sua fatia de bolo, terá sorte no ano e pagará o Bolo rei do próximo 6 de janeiro. Quanto ao presente, trará riqueza a quem encontrar.

A diferença do bolo rei -além de estar na forma da coroa de um rei -também está no recheio de frutos secos (amêndoas, nozes, pinhões) e frutas cristalizadas. Todos estes frutos simbolizam as jóias que enfeitam as coroas dos reis.


Sem comentários:

Enviar um comentário