Mezinhas

Mezinhas, Receitas caseiras, Receitas da avozinha, receitas tradicionais

Mezinhas são receitas caseiras, feitas de acordo com sabedorias populares ancestrais, que se acredita possuírem propriedades altamente benéficas e por vezes descuradas pela medicina convencional.
O termo «mezinha» advêm do latim «medicina», que significa: remédio.
Surge uma dor aqui e outra dor ali. A consulta ao médico é indispensável, mas há muitas receitas caseiras recomendadas e que podem auxiliar em muito a recuperação da sua saúde...
As mezinhas são quase tão antigas como a existência da humanidade. Com condutas de vida precárias, os povos optavam por confecionar pequenas receitas para poderem combater os problemas de saúde. A partir da conjugação de inúmeros alimentos, surgiam grandes remédios caseiros e que, tomados nas doses certas, faziam autênticos milagres. Além do seu consumo não obrigar a grandes deslocações nem a quantias exorbitantes de dinheiro, as mezinhas caseiras não provocavam qualquer tipo de efeito secundário.
Hoje em dia, ainda são muitas as pessoas que recorrem às mezinhas caseiras para curar uma dor de cabeça, um constipado ou para problemas de asma, entre tantos outros.



Nota importante: As mezinhas e simpatias para assuntos relacionados com a saúde não dispensam, nem de contactar um profissional de saúde, nem de fazer/continuar com o tratamento por este indicado!

Chá de cura

Magia de cura com o mel de abelhas

Suco de cenoura para colesterol alto

Remédio caseiro para colesterol

Remédio caseiro para pele bonita e emagrecer

A magia do chá-mate para emagrecer

Medicina natural para as doenças hepáticas cronicas

Remédio caseiro para cirrose hepática

Remédio caseiro, a magia do chá de rosas

Receitas tradicionais para a saude

Mezinhas para ácido úrico

Mezinhas para aftas

Mezinhas & simpatias para asma

Mezinhas para enxaquecas

Mezinhas para bronquite

Mezinhas para estrias









Sem comentários:

Enviar um comentário