quinta-feira

Rito Lunar Solitário


Rito Lunar Solitário

Este rito pode ser usado tanto para a Lua Nova quanto para a Lua Cheia.

A diferença está na sua meditação e na atitude mental durante a preparação. Lembre-se que a Lua Nova é um tempo de trabalho e pensamentos exteriores, rumo ao pico que é a Lua Cheia.

Na Lua Cheia, você deveria estar se preparando para diminuir o fluxo de energia, pouco a pouco, até que no período anterior à Lua nova, durante o qual você está passivo, formando uma reserva de energia dentro de você, na preparação para a Lua Nova.

O altar deve estar localizado no centro da área ritual.
Sobre ele, deve haver uma rosa ou uma vareta de incenso ao Leste; uma vela votiva vermelha ao sul; um cálice com água ao Oeste e um pote de sal ou uma planta ao Norte.
  
Ao redor da sua área ritual, você deve colocar velas apagadas nos pontos cardeais de cada direcção.

Para começar o seu rito, entre no seu templo escuro, carregando uma vela acesa, branca ou lavanda, com você.

Coloque-a no centro do seu altar, sente e medite no significado do rito.

Quando você sentir que o tempo é o correcto, levante-se, e vá ao ponto cardeal leste, carregando com você a vela acesa.

Acenda a vela votiva do leste e vá ao sul, imaginando, ao andar, um arco de pura luz curva indo de um vela para a próxima.

Continue para o Oeste e então para o norte, acendendo as velas destas direcções, e então caminhe até a vela leste novamente, tendo formado um círculo de luz protectora ao redor da área na qual você faz o seu culto.

Retorne para o centro do círculo, recoloque a vela no altar e diga:

“Minha Senhora da Lua, a qual é chamada de Diana, Ártemis, Levanah, Ísis e por muitos outros nomes, eu venho a você para trazer o meu amor e a minha devoção. Que você me conceda a alegria da sua presença.”

Divida mentalmente o quarto em quatro quadrantes, visualizando uma linha de luar prateado do sudeste para o noroeste e do nordeste para o sudoeste.

Vá ao Leste, levando consigo a rosa ou o incenso.

Diga:

“Doce Deusa, a brisa gentil é o toque da sua mão amorosa, o vento da tempestade é uma lembrança da sua força. O som das árvores é o vento da sua voz e a fragrância das flores trazida pelo vento é o seu presente de beleza.”

Coloque a rosa ou incenso ao lado da vela votiva e lá permaneça visualizando que o quadrante está sendo preenchido com a luz do luar. Vela o luar jorrando quietamente e gentilmente dentro do quarto, preenchendo o quadrante do ponto central até os limites do seu círculo.

Quando completar este passo, leve a vela vermelha para o Sul.

Coloque-a como presente no ponto cardeal e veja o quadrante se preenchendo com a luz do luar.

Diga:

“Senhora mais amada, a luz da vela é um guia ao longo do nosso caminho para você; o seu calor é a reafirmação da sua presença e do seu amor. A luz do Sol é o conhecimento que você transmite a nós, expulsando a ignorância e todas as coisas que podem sobreviver apenas nas trevas.”

No Oeste:

“Deusa Amada, o quieto lago é a serenidade do seu ser. O vasto mar aonde a vida começa neste planeta é o vasto mar do seu ser, donde toda a vida vem; as suas ondas são o fluxo e o refluxo do universo que você governa.”

No Norte:

“Deusa de todas as coisas, a fertilidade da terra é um sinal da sua fertilidade, donde toda a vida vem. A fertilidade da Terra alimenta os nossos corpos e a sua fertilidade alimenta as nossas almas.”

Vá para o centro do seu templo, o qual está agora preenchido com a luz do luar. Tudo no círculo é tocado e abençoado pelo luar, incluindo você. Sente e sinta o luar ao seu redor. Saiba que o luar é a presença da Deusa. Perceba que você está no centro de uma esfera de luz que está metade ácida e metade abaixo de onde você está sentado.

Comece a respirar lenta e ritmicamente, deixando que respirações profundas penetrem o seu corpo todo.

Quando esta respiração rítmica se tornar natural, imagine que o luar pelo qual você está cercado entra em você, o preenche inteiramente.

Em cada exalação, parte da sua essência deixa o seu corpo e em cada inalação, a luz entra em você.

Você está sendo preenchido de forma muito suave com esta linda luz.

Esta luz, que é a presença, o ser da Deusa, está dentro de você e ao mesmo tempo fora. A cada respiração, você é menos você e mais a Deusa.

Quando você está preenchido com a luz, preenchido com a Deusa, a casca do seu corpo se esvanece. Você não tem mais corpo; não há nada mais que o separe do ser total da Deusa. Nada mais existe a não ser o ser do qual você é parte. Você cessou de existir como uma entidade separada. Você não é nada e é tudo. Tudo o que era, o que é e o que será, você agora é.

Curta este sentimento o quanto você puder.

Quando sentir que é a hora, imagine a parte exterior do seu corpo se formando novamente, tornando-se sólida mais uma vez.

Ela está sendo formada do Universo do qual você faz parte.

Agora, ao continuar a sua respiração lenta e profunda, veja o luar fluindo para fora do seu corpo, da mesma forma suave e lenta com a qual ele entrou em você. À medida que ele fluir para fora, perceba que há uma diferença. Pois você se tornou um com a Deusa, com o Universo, o seu ser inteiro mudou. À medida em que o luar flui para fora do seu corpo, ele leva consigo uma parte de você, agora uma parte da Deusa, e deixa para traz uma parte da Deusa, agora e para sempre uma parte de você. Você se tornou você mesmo mais uma vez, sólido como é, mas mudado. Você está cercado pela presença da Deusa, a qual agora contém uma parte de você mesmo.

Mova-se novamente para o Leste. Ao falar o que está logo abaixo, e após falar isso, visualize o luar naquele quadrante voltando para a sua fonte, deixando aquele quadrante como ele era antes.

Faça isto em cada quadrante, até que todo o luar tenha retornado para a Lua.

No Leste:

“Minha Senhora, guie meus pensamentos. Deixe que eles sempre me levem para perto de você.”

Ao Sul:

“Deusa Graciosa, guie minhas acções. Faça com que eles sempre ajudem e nunca firam os outros ou a mim mesmo.”

No Oeste:

“Deusa Amada, guie minhas emoções: permita que elas sejam curadas e tocadas sempre por você.”

No Norte:

“Doce Deusa, permita que minha mente seja sempre fértil e forte, que eu sempre cresça em direcção a você.”

Retorne ao Leste para completar o círculo e diga:

“Rainha dos Céus, eu agradeço pela sua presença, tanto agora como sempre. Meu amor e minha devoção são seus. Abençoada seja!

Que todos os espíritos que se juntaram a mim esta noite partam com o meu amor. Retornem para de onde vieram.”

Caminhe novamente ao redor do seu círculo, mas desta vez em sentido anti-horário, extinguindo os quadrantes à medida que você caminha e, ao mesmo tempo, apagando mentalmente a linha branca que cercava o seu círculo.

Quando as velas forem apagadas e o círculo tiver sido banido, bata no seu altar e diga:
  
“O ritual está terminado.”

(Fonte: Ellen Cannon Reed. Tradução de Gabriel Mallet Meissner.)

Sem comentários:

Enviar um comentário