quinta-feira

Oferendas dos antigos costumes


Oferendas dos antigos costumes

A Bruxaria moderna ainda acredita nos mesmos espíritos de pedras e rios, poços, cavernas e florestas em que os Bruxos Anciãos acreditavam. Assim, as mesmas oferendas continuam a ser feitas a eles de acordo com os antigos costumes preservados pela Arte Antiga.

Se alguém passa por um bosque onde habita uma fada, deverá colocar três moedas ou alfinetes com pérolas no chão, dizendo:

" Gratifico espíritos e fadas para que nunca delas necessitem ou venham contra mim,
mudando minha sorte de boa para má."

Para os duendes que entram dentro de casa causando tumultos durante a noite ("Linchetto"), coloque no parapeito da janela três girassóis, dizendo:

"Na janela, três girassóis coloco, que o duende não esteja mais aqui
para me atormentar e, assim, contenteestarei enquanto o sol brilhar,
que ele nunca mais volte à minha casa, para que eu possa dormir em paz!"

Como símbolo do poder da Luz, o girassol também espanta os espíritos das Trevas.


Sem comentários:

Enviar um comentário