segunda-feira

Ritual á Deusa Selene, A Deusa Lunar


Ritual á Deusa Selene, A Deusa Lunar

 Lua Cheia -
Normalmente nos encontramos fora de sincronia com os ritmos da Lua e seus poderes. Isso ocorre na maioria das vezes quando nos envolvemos demasiadamente com assuntos materiais e físicos e não damos muita atenção ao desenvolvimento espiritual. Essa meditação é boa para corrigir a situação. É também útil quando necessitamos renovar nossas iniciação espiritual e comunicação com a deusa lunar.
Prepare o altar com uma toalha prata ou branca. Acenda uma vela branca e ponha-a no centro. Se desejar, tenha um vaso com flores brancas (recomendo Lírios ou Orquídeas) no altar. Diante da vela, coloque um cálice com água, suco claro ou vinho branco. Queime um pouco de mástica e artemísia. Vista branco ou prata.
Ponha uma confortável cadeira próxima ao altar e sente-se nela. Se preferir, ponha para trocar uma música instrumental (Violinos, Piano ou outro de sua preferência ) suave.

Diga:

Silenciosamente, ela cavalga pela noite,
A Mãe de Prata, cristalina.
Seus presentes são subtis, alterando minha trilha,
Enquanto amavelmente me livra dos temores.
Mãe da Lua mágica,
Canto seu divino nome sagrado,
E sigo para destinos reais
Que levam a reinos mais elevados que este.

Feche os olhos e relaxe o corpo. Diante de você está uma trilha prateada que leva da terra até a Lua. Você se vê agilmente subindo por essa trilha. A Lua espiritual não se assemelha em nada à Lua física. o jardim lunar de Selene é repleto de flores alvas e árvores verdes. No centro desse jardim, diante de um lago raso cheio de lírios de água, está um pequeno templo redondo com lados abertos. Suas colunas são cobertas de vinhas floridas. No interior Selene lhe aguarda.

Você se senta ao lado de Selene e olha em sues olhos profundos. Seu longo cabelo loiro-prateado desce até seus quadris. seu vestido branco é preso à cintura por um cinto de prata. Ela sorri e o abraça.
"Irmã(o)", ela diz, "fico feliz que tenha vindo".

Selene conversa com você sobre seus objetivos espirituais e sobre o que você conseguiu realizar nessas área até aqui. Ela pode dar sugestões sobre o que poderia lhe ajudar. Você pode contar-lhe seus problemas se ele têm relação com o espiritual, especialmente se estiver sendo ridicularizado e perseguido por suas crenças.
Após encerrar sua conversa, Selene apanha sua mão e o conduz para fora, perto do lago dos lírios. Um grupo de homens e mulheres se aproxima para ficar com você. Todos vestem branco. Um deles passa à Deusa um cálice de prata. Ela o leva a seus lábios e você bebe.
Ela se inclina e apanha um lírio de água. Com grande solenidade, Selene põe a flor no alto de sua cabeça.. Você a flor penetrando em seu corpo. Ela diz que essa flor o ajudará a realinhar seus centros sagrados no corpo astral. você começa a sentir a flor operando magia espiritual, e se dá conta de um subtil bater de coração ao seu redor. Selene diz que este é o ritmo da Lua, uma influência que qualquer humano poderia ouvir se quisesse.
Um outro servidor da Lua traz um brilhante disco de prata numa corrente. A deusa o coloca em seu pescoço. Selene sussurra explicando que esse emblema é um símbolo de sua iniciação Lunar e uma chave para seu recanto sempre que desejar voltar.
o servidor que trouxe o pingente se adianta r toma sua mão. Essa pessoa será um de seus mestres e guardiões espirituais. Selene o beija mais uma vez e volta para seu templo. O novo mestre desce com você pela trilha Lunar até a Terra. Você ouve belas melodias ao seu redor. Você retorna a seu corpo físico e abre os olhos.
Olhe novamente para a vela.

Diga:

Magia Lunar, visões, inspirações oníricas.
A Lua se escuresse no céu.
Viagem astral, cura, intuição.
A Lua é um filete de prata no céu.
Sonhos proféticos, sorte, adivinhação.
A Lua é uma bola de cristal no céu.
Três fases da Lua, três fases da minha vida,
Juventude, maturidade, grande sabedoria.
Que eu seja guiado por seu profundo simbolismo.

Borrife água do cálice ao redor do local de trabalho e em si mesmo. Chame seu novo mestre sempre que necessitar de auxílio para esclarecimento em rituais, em magia e em sua vida pessoal.

Veja mais...
»» Rituais aos Deuses e Deusas
»» Feitiços e rituais wicca